Como usar o coworking para fazer networking e se conectar com outras pessoas

0

Pergunte a qualquer empresário de sucesso sobre o sucesso e eles lhe dirão isso – networking não é algo que você deve ousar perder. Independentemente do seu nicho ou setor, é importante se destacar e se conectar com pessoas que pensam da mesma forma.

Entre em espaços de coworking, uma nova maneira de fazer o trabalho enquanto abre suas portas para construir uma nova rede. Sim, conectar-se online é ótimo, mas não há nada como conhecer pessoas na vida real.

Saiba mais sobre coworking e como isso pode ser uma nova solução para se conectar com outras pessoas.

O coworking pode ajudar no networking?

Coworking é criar uma rede de pessoas com os mesmos objetivos, necessidades, habilidades e valores. Esta é uma oportunidade única de se conectar com outras pessoas e fazer o trabalho ao mesmo tempo.

Se você deseja progredir nos negócios, precisa começar construindo uma boa rede. Isso pode ser difícil, mas quando você conseguir o espaço de coworking certo, poderá encontrar outras pessoas com ideias semelhantes que desejam realizar as mesmas coisas que você.

O que é melhor para a rede: um espaço de escritório ou espaço de coworking?

Esta é uma chamada difícil. Trabalhar em seu escritório tem seus prós e contras.

Por um lado, você terá um espaço de escritório privado que é seu e só seu. É um espaço ao qual ninguém mais tem acesso, o que significa que você pode ter controle e privacidade. 

Por outro lado, você ficará preso naquele escritório o dia inteiro longe do resto do mundo. Você pode ter colegas entrando e saindo do escritório, mas suas interações com eles serão limitadas.

Os espaços de coworking permitem que você passe tempo com outras pessoas e crie uma rede. Você pode sair do escritório, fazer uma pausa e conversar com diferentes tipos de pessoas, eventualmente trabalhar em casa e ainda sim, ter algum para garantir seus compromissos de endereço fiscal

A melhor parte é que você compartilha o local de trabalho com outras pessoas. Esta é uma ótima oportunidade para se conectar com eles, compartilhar ideias e trabalhar juntos para criar um negócio melhor.

4 maneiras de fazer networking em um espaço de coworking

1. Participe de eventos do espaço de coworking

A melhor forma de conhecer outras pessoas é participar das atividades de coworking com endereço fiscal para empresas que são realizadas no próprio espaço.

Às vezes, isso será para um nicho específico, como design, tecnologia, artes ou qualquer outra coisa. 

Outras vezes, será para eventos de networking mais gerais, onde você poderá conhecer pessoas da sua e de outras áreas.

2. Seja acessível e aberto a discussões com outras pessoas

Networking é estar aberto a discussões e construir um relacionamento com os outros. Se você está fechado e não quer falar com os outros, você não vai chegar tão longe quanto deseja.

3. Ofereça sua ajuda

Se você tem uma habilidade ou conhecimento que não é necessário para mais ninguém, ofereça sua ajuda a outras pessoas no espaço de coworking. 

Você pode se oferecer para ajudar a criar um logotipo, escrever algo ou qualquer outra coisa relevante para o espaço. Isso torna mais provável que outras pessoas queiram se conectar com você.

4. Fique de olho nos novos membros 

Se você deseja se conectar com um espaço de coworking e endereço fiscal em cidades , precisa saber quem está entrando e saindo do espaço você nunca sabe com quem pode se conectar. Fique de olho em novas pessoas que são novas no espaço e tente conhecê-las.

Pensamentos finais

Se você deseja se conectar com outras pessoas, os espaços de coworking são a escolha certa para você. 

Esta é uma ótima maneira de conhecer pessoas que pensam como você e fazer o trabalho ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.