Vinicius Capelli se torna referência em empreendedorismo digital

0



O influenciador digital e empreendedor Vinicius Capelli diz que atualmente existem dois tipos de atividades que tomam grande parte do seu tempo. A primeira delas é produzir histórias que merecem e, no entanto, não foram preparadas para serem contadas.


As preferidas dele são histórias de jovens que saíram de condições desfavorecidas e encontraram seus caminhos através de negócios inovadores, e que acabam trombando ocasionalmente com o sucesso.


Esse hábito tem feito tanta diferença na vida de Vinicius que ele decidiu compartilhar esperando que aconteça o mesmo efeito nas pessoas que também buscam inspiração.


A segunda talvez não seja tão produtiva, mas a não ser que você seja um monge da produtividade vai ser difícil julgar. Vinicius gosta de pensar que investe o seu tempo enquanto se diverte com o famigerado Netflix. Quem nunca? Só que é sério. A gigante do mercado disponibiliza inspiração para comunicação em larga escala tanto nas campanhas de Marketing, quanto na variedade de histórias que oferece com seus produtos.

“Eu não estou exagerando quando digo que não imaginava que a próxima história que eu iria contar, além de me inspirar, seria de uma pessoa que realiza produções audiovisuais tão incríveis quanto esse player colossal.” diz Vinicius.


Atualmente nas redes, Vinicius não faz segredo sobre como fez isso. Muito pelo contrário, procura passar tudo que utilizou para focar nos 20% que trouxeram os 80% do seu resultado. Grande parte disso está em focar na segmentação que se quer atingir com o seu trabalho. A proposta claramente não é ter o mesmo alcance que um serviço de Streaming global, mas sim oferecer a mesma qualidade de suas produções na promoção de uma organização específica.

Vinicius Capelli aos 22 anos saiu de Benfica para Barcelona, aonde se encontra atualmente, e já visitou mais de 25 países. O modo como ele usa suas habilidades de Filmmaker e Storyteller para promover a sua imagem, além de divertir, promove o próprio trabalho, aonde utiliza as mesmas ferramentas. É sem dúvidas o caso de alguém que vive o que faz e faz o que vive. Além de oferecer ao mesmo tempo as duas coisas que ele mais gosto: Uma história que vale a pena ser contada para transmitir e, através do compartilhamento do seu estilo de vida e dos seus trabalhos, ótimas histórias para consumir.


E não é para menos, além de propagar o estilo de vida que vive, promovendo cursos de nomadismo digital, é normal de esperar que um Filmmaker coloque a sua vida e a sua história na vitrine do Instagram. No entanto, o mais genial foi a maneira que ele conseguiu o destaque que tem hoje.

Em terra de marketing de geração de conteúdo, quem sabe usar a câmera e contar uma boa história que envolva o público alvo pode até fazer parte da nobreza, mas só quem tem uma boa estratégia de negócios vira rei.
Após um ano aprimorando suas habilidades e estudando o mercado, percebeu a demanda dos empresários tanto na parte criativa quanto na parte de produção.

Muitos venderiam algum bem de valor, pediriam empréstimo para familiares ou para o banco com a finalidade de abrir sua pequena empresa e ir apresentar seu antídoto de porta em porta. Vinicius se planejou para atender de modo criativo a geração de conteúdo de um público selecionado de jovens empreendedores de sucesso, com a mentalidade de gerar mais valor do que de receber.


A visão dele se confirmou quando seus primeiros trabalhos geraram um pouco mais de valor do que imaginava: 65 mil em 3 dias de operação para um cliente afiliado, 43 mil seguidores em sua conta no Instagram, sua primeira viagem para Europa. Propostas de sociedade e parcerias com empresários bem posicionados no mercado. Somente uma mente bem preparada para não fazer um garoto do subúrbio do Rio pirar com tudo isso. E Vinicius sempre afirma que sua família, sua jornada como finalista olímpico em matemática e sua vida no esporte como competidor de Jiu-Jitsu foram pilares essenciais para afiar a mente e viver esse momento em plenitude.


O fato é que quando o resultado veio ele já estava preparado para educar produtores para suprir essa demanda do mercado com vídeos que realmente vendem. Além disso, já contava com uma legião de pessoas que seguiram a sua visão. Afinal, o que adianta ter uma grande proposta de valor e estar disposto a oferecer muito mais valor do que recebe, se você não pode mostrar para as pessoas certas o que faz de melhor?


Essa junção de Networking, estilo de vida, criatividade, carisma e habilidades audiovisuais faz do Vinicius uma referência nacional para todos.

Siga Vinicius Capelli no Instagram e acompanhe muito mais dicas: instagram.com/viniciusgcapelli



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.