Sua personalidade influencia no seu estilo

0

Quantas vezes tentamos ser mais ousados(as) quando nos vestimos e não conseguimos? Diversas vezes, e a tendência é sentir um pouco de tristeza, mas a “culpa” não é nossa”. Isso acontece devido à nossa personalidade que, muitas vezes ou sempre, influencia no jeito que nos vestimos. A personalidade é única, cada pessoa possui a sua.

A maneira como nos vestimos é uma forma de expressão, a chamada linguagem não-verbal. Esta forma é quando utilizamos de códigos visuais para transmitir algo para alguém através das roupas, sapatos, acessórios, gestos etc. Por isso, já ouvimos alguém falando que viu ou comprou algo que “é a nossa cara”.

“Saber reconhecer e utilizar a linguagem não-verbal, seja na modalidade que for, é extremamente importante para que possamos realizar atos comunicativos eficientes.”, diz a professora de português Sara da Brasil Escola e isso de fato se faz necessário, porque a imagem ou estilo que passamos é o que fica gravado na memória do outro.

Ao compreender a questão da personalidade na forma como nos vestimos, fica fácil de entender o porquê de olharmos algumas roupas ou algo que desejamos muito usar e quando a colocamos temos a sensação do “não combina comigo”, “não foi feito para mim”, “fica melhor para os outros”.

Se por acaso já passou por isso e realmente quer tentar o novo, vá em frente, não hesite. Comece aos poucos. Mude uma estampa, um acessório, ajuste o comprimento de alguma peça que está acostumado(a) a usar. Tente! Ouse! O importante é estar aberto às mudanças,  se for preciso ou necessário.

Ser ousado(a) é não ter receios, medos; é sim estar disposto(a) a se mostrar, a agir. E vivemos ousando no nosso dia a dia, principalmente quando falamos do nosso lado profissional. Se não somos ousados, ficamos para trás.

Caso prefira, entre em contato com uma consultora de imagem e estilo. Ela irá auxiliar da melhor forma. Ajudará na sua transformação da imagem sem mudar sua personalidade e estilo.

Siga meu Instagram @fabii.pinheiro e meu Facebook “Estilo Fabi” e acompanhe dicas de looks, acessórios e tudo mais que faça você se sentir bem.

Fabiana Pinheiro é Consultora de imagem e estilo desde 2018. Formada em Gestão de Empresas de Moda e Artigos de Luxo – Università Bocconi – Milão/ Itália,  curso de Personal Stylist – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, curso de Consultoria de Moda – FBV e  também formada em Letras /Tradução e Interpretação – Universidade Ibero-Americana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.