Senador Camará recebe comunidade terapêutica com capacidade de atendimento de 60 dependentes químicos

Comunidades terapêuticas regulamentadas pela Prefeitura do Rio garantem tratamento para a dependência de substâncias psicoativas

0

As comunidades terapêuticas, que fazem o acolhimento de dependentes químicos na cidade do Rio de Janeiro e são regulamentadas pela prefeitura da cidade tem mais um equipamento de atendimento. No final da manhã deste sábado (11/12), foi reinaugurada a Comunidade Terapêutica Jesus é o Caminho, que em duas unidades, uma feminina e uma masculina, que pode atender 60 pessoas.

“Uma alegria ver o trabalho realizado pela comunidade terapêutica Jesus é o Caminho. O pastor Jorjão e a pastora Jeane estão na luta pela inserção de vidas. Esse é o Rio que a gente quer. Quem ama, cuida do Rio”, comemora o coordenador de Políticas Sobre Drogas do Município do Rio de Janeiro, Douglas Manassés.

Pastor Jorge Luiz da Silva, mais conhecido como Jorjão do Cajado, fala do atendimento que realiza.

“Hoje atendemos 35 pessoas, mas temos capacidade para 60. Hoje fazemos história e a nossa meta é acolher pessoas”, afirma.

“Hoje podemos comemorar que o serviço chega na ponta. O prefeito Marcelo Crivella e toda a estrutura do seu secretariado instituiu alguns decretos e regulamentou o serviço das atividades nas comunidades terapêuticas”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.