Rodrigo Tardelli e Tiago Deam falam sobre indicação de “Até Você Me Esquecer” em festival Canadense

0

Colecionando indicações e prêmios pelo mundo, a trama “Até Você Me Esquecer”, produzida pela Ponto Ação Produções, recebeu na última semana, mais uma indicação a um festival internacional, desta vez, ao “Our Voices Film Festival”, do Canadá. Protagonizada pelos atores Rodrigo Tardelli e Tiago Deam, a série é uma produção de 2018 e nos últimos anos vem ganhando conhecimento no meio do audiovisual.

O “Our Voices Film Festival” é um festival de cinema que acontece anualmente em Vancouver, no Canadá. “A esperança é que a criação deste festival de cinema permita que outros jovens também encontrem a sua voz, expressem os seus pontos de vista e contem as suas histórias” – frase retirada da página oficial do festival no Film Freeway.

“Até Você Me Esquecer” já foi indicada em festivais internacionais anteriormente, como o Rio WebFest, maior festival de webséries do mundo. A série ainda rendeu ao ator e protagonista Rodrigo Tardelli, o prêmio de “Melhor Ator de Drama” no mesmo festival na edição de 2019. O ator, que também é sócio da Ponto Ação, esteve a frente da produção de “Até Você Me Esquecer”, desde o levantamento de verba às gravações e desenvolvimento da websérie.

No último mês a trama foi selecionada e indicada à categoria “Melhor Série de Drama” no Sicily Web Fest (SWF) e concorre com produções de todo o mundo.

O ator Rodrigo Tardelli afirma estar sendo emocionante ver as indicações que a websérie, mesmo depois de anos de lançada, vem alcançando a nível internacional.

“Está sendo muito louco porque ganhamos um festival agora como ‘Melhor Websérie’, com ‘The Stripper’, fomos indicados com ‘Até Você Me Esquecer’ em um festival da Itália, o Sicily Web Fest, e agora em seguida veio para essa seleção no festival do Canadá, que é mais direcionado para cinema, mas também abriram essa porta para webséries e fomos selecionados com ‘Até Você Me Esquecer’. Está tudo vindo de uma vez só e estou meio que processando tudo isso. Porém fico muito feliz de ver esse reconhecimento do nosso trabalho lá fora e também de ver as webséries ganhando cada vez mais força e espaço. Além disso, ver o público consumindo e os festivais dando essa oportunidade de visibilidade e enaltecendo o trabalho que fazemos com tanta dificuldade está sendo incrível. Está sendo um processo muito gostoso de viver e de ver nosso trabalho sendo cada vez mais reconhecido por mais pessoas e mais profissionais da área”, afirma o ator Rodrigo Tardelli sobre a terceira indicação da websérie em festival.

Quem também comemora a nova indicação da série é o ator Tiago Deam, que protagoniza a segunda temporada ao lado de Rodrigo. Ele ressalta também sobre o reconhecimento por países que carregam culturas completamente diferentes do Brasil e o quão importante é essa conquista.

“Preciso confessar. Já fazem cerca de dois anos do lançamento do primeiro episódio. Chega um ponto que achamos que todos os frutos já foram colhidos. Perceber, todo esse tempo depois, que o trabalho ainda é reconhecido, sendo selecionado e aprovado para festivais lá fora, é emocionante. Ver que uma banca composta por outras pessoas ‘gringas’ – que são permeadas por pensamentos e referências completamente diferentes das nossas, até mesmo por questões culturais – analisou o nosso trabalho e percebeu um valor nisso é incrível. É a confirmação de um caminho que estamos seguindo, é confirmação de que ele faz sentido. E que o trabalho, por ser um projeto independente, com todos os obstáculos e dificuldades, com todas as imperfeições – porque imperfeições fazem parte – um trabalho com tudo isso ainda assim é reconhecido lá fora e tem relevância, isso da um carinho na gente. Primeiro, um italiano e agora um do Canadá. É uma avalanche de sentimentos e carinho no ego. Porque não esperamos, se não esperamos depois de anos, imagina duas indicações praticamente seguidas e de culturas diferentes. É bem significativo, faz a gente querer seguir, fazer pensarmos que toda a nossa dedicação e carinho nesse projeto, e todo o suor que derramamos para que ele acontecesse faz valer muito a pena”, completa Tiago.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.