Refletindo sobre milícias, tráfico de drogas e violência, Mario Ghanna lança single Favela

Composta em 2019, a música aborda diferentes questões sociais e traz uma pergunta: quem foi que matou João Pedro, personagem central da trama?

0

Foto de Camila Petry

O single Favela estará no álbum ‘O blues é uma mulher’, que deve ser lançado no segundo semestre de 2020. O disco conta a história de um relacionamento amoroso, de seu início ao fim, e a canção ‘Favela’ tinha a finalidade de ambientar o ouvinte, de contar sobre a situação urbana onde vive o casal protagonista da história. Ghanna criou um personagem vítima de violência: João Pedro Primário, que é morto na trama.

Os acontecimentos recentes deram outro patamar ao single, afinal o personagem criado por Ghanna tem o mesmo nome da mais recente vítima de violência no Brasil, o jovem João Pedro do morro do Salgueiro.

“Eu compus essa música e criei o personagem João Pedro. Lembro como se fosse hoje de ter pensado: tomara que isso não aconteça. Mas no Brasil nada mais nos surpreende. Infelizmente a vida imitou a arte. Ou a arte retratou algo que tem acontecido aos montes, o que pode ser pior. Quando a violência real aconteceu eu pensei em abandonar essa música e tirá-la do disco e não a lançar. Não queria ser insensível. Mas me alertaram que talvez a canção pudesse ser um fator para pressionar a apuração do caso e cobrar uma posição das autoridades. E é, definitivamente, uma homenagem singela ao jovem João Pedro, seus familiares, e todos aqueles que são alvos diários. Espero que eles recebam com coração.”, afirma Ghanna.

A música conta com a participação de Mano Silva, rapper paulista, criado em Capão Redondo, e agora vivendo em Joinville, onde conheceu Ghanna. É o segundo feat dos cantores.

O vídeo

Gravado em primeira pessoa, o vídeo quer mostrar o cotidiano do personagem principal e convida o espectador para participar da história. Produzido pelo diretor curitibano Elias Baptista – @eliasbaptist – conta com a participação de Mario Ghanna e Mano Silva.

A produção musical é de Ghanna e Menderson Madruga, que assina a mixagem e masterização do áudio também.

Assista aqui:

Mario Ghanna

É músico e compositor. Concorreu ao Grammy Latino, Prêmio Multishow de Música, Prêmio de Música Catarinense e conquistou a estatueta de “Melhor Álbum Latino” e ‘Melhor Artista Latino”, no The Akademia Music Awards, nos anos de 2017 e 2019, prêmio americano voltado à música independente.

Site: www.marioghanna.com.br

Facebook: www.facebook.com/marioghanna

Instagram: @marioghanna

Youtube: /MarioGhannaoficial

Email: contato@marioghanna.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.