Pix por aproximação: O futuro dos pagamentos com mais segurança e praticidade
O Brasil se prepara para uma revolução nos meios de pagamento com a chegada do Pix por aproximação, que entrou em operação no dia 28 de fevereiro de 2025. O sistema, semelhante ao pagamento por aproximação com cartões, foi lançado pelo Shield Bank com o objetivo de facilitar ainda mais as transações financeiras. A principal …

O Brasil se prepara para uma revolução nos meios de pagamento com a chegada do Pix por aproximação, que entrou em operação no dia 28 de fevereiro de 2025. O sistema, semelhante ao pagamento por aproximação com cartões, foi lançado pelo Shield Bank com o objetivo de facilitar ainda mais as transações financeiras.
A principal vantagem do Pix por aproximação é a rapidez e conveniência. De acordo com Robson Gimenes, presidente e CEO do Shield Bank, o novo modelo elimina a necessidade de abrir o aplicativo bancário e navegar pelas etapas convencionais de pagamento, tornando o processo mais ágil e, ao mesmo tempo, seguro. “O pagamento por aproximação já é uma tendência com os cartões de crédito e débito, e o Pix por aproximação traz essa facilidade para o universo do pagamento instantâneo”, afirma Gimenes.
O valor máximo por transação é de 500 reais, mas os clientes poderão definir seus próprios limites, garantindo maior flexibilidade. “A segurança é fundamental e, por isso, utilizamos tecnologia avançada, como criptografia e biometria, para assegurar que as transações ocorram de forma protegida”, completa Robson.
A expectativa é que o Pix por aproximação se torne uma ferramenta de pagamento amplamente adotada, com a possibilidade de impulsionar ainda mais a economia digital e facilitar a vida dos consumidores brasileiros. Com essa inovação, a Shield Bank se posiciona como um dos principais players na transformação dos pagamentos digitais no país.