O mercado Invisível na bolsa de valores – A revolução dos Robôs de investimento

0

Pense na quantidade de filmes que você já assistiu sobre as relações entre humanos e máquinas. Eu Robô, O homem Bicentenário, Ex-Machina, Matrix e até mesmo a saga Exterminador do Futuro tratam do assunto de alguma maneira – geralmente, pendendo para o lado mais catastrófico dessa relação.

A interação entre pessoas e suas máquinas é bastante antiga e, com a Revolução Industrial, a invenção dos automóveis, aviões, eletrodomésticos e assim por diante – essa relação foi se tornando cada vez mais intensa.

Contudo, o ponto que costuma gerar alguma polêmica, vem do momento em que as máquinas passaram a tomar decisões. Softwares e robôs inteligentes já são uma realidade ao redor do mundo e pesquisas de grandes Universidades, como Oxford, já indicam a possibilidade das máquinas substituírem seres humanos em algumas funções que exigem tomada de decisão.

Entretanto, por mais que essa informação possa parecer assombrosa num primeiro momento, a verdade é que esse processo tende a ser gradual e, até mesmo, natural. E pode estar até mais próximo do que você pensa: afinal, você já imaginou seu dinheiro sendo gerido por um robô?

Luís Machado, Financial Nomad e Especialista em Robôs de Investimento, vem desmitificando alguns mitos da modalidade e esclarecendo como essa tecnologia pode servir a favor de investidores. Segundo ele, os robôs são ferramentas para medir os riscos de um investimento e essenciais para entender seus limites.

Nos último três anos, Luís atuou fazendo networking com os mais importantes desenvolvedores da área e empresas de estratégias automatizadas – tanto no Brasil quanto para FOREX. Com isso, ele percebeu que a oferta no mercado não dava conta da demanda exigida, e que havia muito espaço para fraudes e amadorismo no processo.

Foi então que Luís resolveu fundar sua própria fraternidade de desenvolvedores, a BOTMINDS, que já se tornou uma autoridade no assunto. Seu objetivo é tornar o nicho mais conhecido no Brasil, já que os robôs existem há mais de dez anos, mas somente agora estão sendo difundidos – porque os desenvolvedores costumavam focar em grandes grupos de investidores.

Tendo muita credibilidade com empresas do ramo e um networking muito bem estabelecido com basicamente todo o nicho – Luís afirma que os robôs são uma solução essencial para os investidores, ao mesmo tempo que alerta para o fato deles não serem uma garantia de rentabilidade – e sim uma forma de se obter confiança e uma maior probabilidade de sucesso nos investimentos.

Com sua experiência e conhecimento, buscando dar mais visibilidade ao nicho e esclarecer a maior quantidade de investidores, Luís possuí um perfil no Instagram – @robosdeinvestimento  – pelo qual compartilha informações de um jeito direto e objetivo, para ajudar seus seguidores a serem bem sucedidos em seus negócios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.