Novo restaurante japonês mistura tradição com receitas exclusivas

0

De amante da comida japonesa para dona de restaurante.  Esse é o começo da história da mais nova empresária de culinária japonesa da zona oeste do Rio, Isabela Lima, moradora do Recreio. Empreendedora nata, antes de embarcar no mundo da culinária asiática ela se dedicava a profissão de cabeleira.

Por curiosidade Isabela começou a cozinhar e descobrir a culinária japonesa, quando ainda morava em Paraty. Os vizinhos eram seus apreciadores e críticos. O boca a boca fez com que ela começasse a produzir pequenos eventos, como aniversários. A atividade era exercida paralelamente ao trabalho de cabeleireira.

“ Contratei um sushiman para me ensinar como fazer, mas continuava a trabalhar em salão. Desde nova eu já trabalhava com unha e cabelo. A comida japonesa era uma segunda atividade e eu fazia mais para amigos e vizinhos”, explica Isabela.

Ao se mudar para o Rio de Janeiro começou a trabalhar em um salão de beleza. Mas seu pai acabou ficando doente e teve que interromper a profissão.

Após o falecimento do pai, Isabela se mudou para o Recreio, e resolveu apostar na sua grande paixão: a comida japonesa. Abriu um quiosque de comida no shopping Vertice Mall & Offices, no Recreio. Não demorou muito para que a comida caísse nas graças dos amantes da culinária.

Era necessário ampliar. Mas para apostar nesse sonho, Isabela teve que abrir mão de bens materiais e vender coisas pessoais. O projeto virou o novo restaurante Kaishi’yk, o nome é inspirado no sofisticado banquete servido aos monges, que consistia em vários pratos e servidos em diversas porções. Na tradução literal significa: “comércio feliz”.

– “Eu gosto tanto de comida japonesa que quando me vi sem um rumo profissional, transformei essa paixão em um negócio. Nunca tinha me imaginado dona de um restaurante, mas confesso que estou gostando muito e busco sempre me atualizar para levar novidades para os meus clientes, sendo que alguns já se tornaram amigos”, explica Isabela.

Discreto e com um cardápio que mistura sabores, com criações exclusivas como o Bem Casado e o Joe de Queijo (derretido no maçarico), o novo restaurante em pouco tempo já virou o queridinho de celebridades como: Viviane Araújo, Jojo Todynho e o cantor Vitinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.