Mateus Leme sedia circuito mineiro de trekking

0

No dia 16 de fevereiro, os moradores de Mateus Leme terão a oportunidade de participar de uma prova de resistência. A cidade sediará um dos encontros do Circuito Mineiro do Trekking de Regularidade. A atividade pretende motivar a população a conhecer sua cidade por meio de caminhadas em trilhas, com discussões sobre o terreno, sua fauna e flora.

Trekking é um termo sul-africano, que significa seguir uma trilha a pé. A intenção dos organizadores, portanto, é ampliar o contato da população de um determinado local com suas raízes por meio da caminhada. Nesses eventos, a geologia do local é discutida com seus moradores, para que os cidadãos conheçam mais da cidade que habitam. Além disso, os participantes recebem instruções sobre como seguir uma trilha, quais as estratégias mais adequadas para cada tipo de terreno e aprendem a se locomover de maneira adequada usando mapas e planilhas. Segundo os organizadores, esse evento propicia a oportunidade de os participantes conhecerem mais sobre sua cidade enquanto se divertem. Estudantes e idosos fazem parte do público mais esperado do evento, para além de todos os curiosos da região!

O trekking terá início às 8 horas da manhã, na Praça Benedito Valadares. Com organização da Associação BH 360º em parceria com a Secretaria de Esportes por meio da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais, o evento conta com patrocínio do Burger King. As inscrições são gratuitas e limitadas e pode ser feitas por meio deste link: (https://www.eventbrite.com/e/circuito-mineiro-de-trekking-de-regularidade-mateus-leme-tickets-88197381743).


Mais Informações
Site: www.bh360.com.br
E-mail: contato@bh360.com.br
Tel. 31 99530-7070 (whatsapp)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.