Graduanda de Nutrição explica sobre o que é e fala sobre os diferentes tipos de whey protein

0

Rayssa Teixeira fala tudo sobre o suplemento preferido dos praticantes de musculação

Longe da mídia, Rayssa Teixeira tem se dedicado a faculdade de Nutrição. Em seu Instagram, que conta com quase 800 mil seguidores, ela posta várias dicas de estilo de vida saudável.

Rayssa agora fala sobre os diferentes tipos de whey protein, suplemento muito usado por quem pratica exercícios físicos.

“Vou iniciar explicando o que é whey: é um suplemento a base de proteínas e dependendo da forma como é fabricado pode conter carboidratos e lipídios.

Agora vou diferenciar os tipos: o concentrado fornece de 29 a 89% de proteína (depende do produto) e contém maior quantidade de lactose e gordura quando comparado com os outros; o isolado é a proteína mais pura do soro do leite, contendo em cerca de 90% de proteína e pouca quantidade de gordura e lactose; o hidrolisado possui molécula menores e é o mais indicado para intolerantes à lactose e para pessoas que tendem a ter alergias”, explica.

Rayssa Teixeira é estagiária de nutrição clínica, graduanda de nutrição do 5º semestre, tem curso de bioquímica, metabolismo, nutrição e doenças crônicas, nutrição e oncologia e nutrição comportamental
creditos vhassessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.