Dr. Fábio Almeida, pós-graduado em nutrologia, fala sobre os riscos da obesidade

0

Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostrou que o número de pessoas com obesidade no país aumentou 67,8% entre 2006 e 2018. Em contraponto, os brasileiros passaram a adquirir hábitos mais saudáveis, como a prática frequente de atividades físicas e mudanças na alimentação.

A obesidade pode trazer inúmeros problemas de saúde, como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Pós-graduado em Nutrologia, o Dr. Fábio Almeida alerta sobre os riscos da obesidade. “A obesidade causa muitas mudanças no tamanho do coração, comprometendo o seu funcionamento. Quanto mais a pessoa tiver acima do peso, maior é o esforço que o coração faz para bombear o sangue”, falou Fábio.

Atuando em Brasília, o médico que nasceu em Maceió – AL, já atendeu em seu consultório diversos jogadores de futebol e cantores sertanejos.

Além do trabalho que faz em seu consultório, visando prevenir doenças e tratar os sintomas, o médico compartilha diariamente em suas redes sociais conteúdos com dicas para ter uma alimentação saudável e melhorar o bem-estar.

Além de médico, Fábio também é escritor e publicou o e-book “Manual do Emagrecimento”. Com conteúdo que traz receitas emagrecedoras, dietas e séries de exercícios físicos, o livro virtual já rendeu mais de um milhão de vendas.

Para conhecer mais sobre o trabalho do Dr. Fábio Almeida, acesse o seu instagram (drfabio.almeida).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.