Dos 200 reais aos milhões em vendas pela internet

0

Lucas Cardoso é mais um exemplo de que a internet pode mudar a vida das pessoas, principalmente, a vida financeira de quem está disposto a correr atrás e se transformar. Em 2013, ele começou a vender pela internet utilizando o site Mercado Livre, que era, na época, uma das únicas plataformas de vendas online.

A visão de empreendedor veio a partir deste momento. Com apenas 200 reais, ele comprou sete unidades de um produto e anunciou no site, começando aí, toda a sua saga no mundo do E- Commerce. Empreendendo desde os 8 anos, quando ainda era uma criança, ele vem de uma família de comerciantes, ou seja, o mundo das vendas está no DNA. Depois, já adulto e trabalhando há seis anos formalmente com a plataforma de vendas, conseguiu obter uma estrutura em Belo Horizonte, um galpão de 500 metros quadrados com uma equipe de jovens treinados por ele e sua irmã e gerente Ana Caroline, essa mesma equipe faz todo o processo de armazenagem, faturamento e envio dos produtos.

“Atualmente vendemos nos mais variados canais de vendas pela internet, marketplaces, sites, redes sociais, e nosso faturamento anual já superou os oito dígitos e continua crescendo”, orgulha-se Lucas.

Mas, como utiliza a internet como meio de trabalho, o empresário percebeu que faltavam informações concretas e necessárias para que outras pessoas também possam ganhar dinheiro pela internet. Através do E-commerce. E Foi aí que ele decidiu ensinar mais empreendedores a usar a internet como ferramenta. “De maneira gratuita, gero conteúdo no meu Instagram para que outros possam se beneficiar e transformar suas vidas através do E-Commerce, assim como eu”, explica.

Em poucos meses, o jovem já conseguiu capacitar centenas de pessoas a ganharem dinheiro utilizando o Mercado Livre. Atualmente, a rede social de Lucas já conta com quase 30 mil seguidores, na maioria jovens brasileiros, que vem sendo impactados de forma positiva financeiramente e intelectualmente com os seus ensinamentos.

Temas – Seus conteúdos são publicados quase que diariamente, e na rede social, Lucas abrange vários assuntos relacionados à vendas online e empreendedorismo. Entre eles, como o usuário deve trabalhar com tráfego pago, como seguir o processo de vendas, dicas sobre os anúncios, ensina sobre lucro, planilhas, fórmulas, enfim, muitos assuntos que abrangem o tema. “Quero atingir, desde a pessoa que não entende nada sobre o mercado de vendas pela internet, como também desejo ser referência para o vendedor que já tem mais experiência, mas que queira levar o seu negócio para outro nível”, conclui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.