Alessandro Silva Freire revela principais pensamentos que fizeram com que a Ale Imports atravessa-se época agressiva da pandemia

0

Apesar da covid-19, Ale Imports seguiu em crescimento, seguindo tendência mundial de valorização de empreendimentos online.

O ano de 2020 representou imensos desafios para todos, em especial os empreendedores, que viram seus comércios fechados devido ao lockdonn decretado em diversas capitais brasileiras, como consequência da pandemia da covid-19.

Apesar de todas as incertezas geradas pela quarentena, com retração da economia, desemprego e um cenário tão negativo para os comerciantes, empresários e empreendedores, Alessandro Silva Freire, empreendedor e proprietário da Ale Imports, resolveu investir. “Certamente esse ano foi difícil para todos, mas entendo que o segredo é planejar e também arriscar. É preciso compreender que o público precisa consumir. Com a pandemia ele não podia sair de casa, mas as necessidades ainda existiam. Temos que oferecer o que o público precisa”, afirma.

A sua empresa, a Ale Imports, trabalha com roupas, bolsas e sapatos importados e, apesar de todo o cenário desolador de crise, alcançou em 2020 excelentes números em vendas online. “Nossa empresa está atenta aos desejos do público consumidor, e investe nas redes sociais e no tão falado e-commerce, que é o mercado de vendas pela internet. A pandemia nao eliminou o mercado consumidor, apenas exigiu adaptações de ambos os lados. O desejo e a necessidade pelos produtos segue igual.”

De origem humilde ao sucesso nos negócios

O jovem baiano de 30 anos, que saiu de sua terra natal rumo a São Paulo em busca de melhores oportunidades de vida, batalhou muito em busca dos sonhos, e hoje colhe os frutos disto. “Nada na minha vida veio com facilidade. Tudo veio a partir de muito trabalho duro e de acreditar naquilo que, até entao, ninguém acreditava. É preciso coragem para ser empreendedor no Brasil, mesmo antes da pandemia. Mas eu acredito que as dificuldades são oportunidades para crescer.”

Buscando crescer ainda mais neste ano, o empresário revela quais serão as estratégias para a Ale Imports neste objetivo. “Vamos investir em trafego pago, em divulgação por influenciadores digitais, em qualidade e preço justo . Sabemos que 2021 não será um ano fácil, mas eu sempre repito que, quando tudo está difícil, o segredo é persistir um pouco mais.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.