A quiropraxia no combate à dor do brasileiro

0

Milhões de brasileiros sofrem com dores na coluna, o que impacta na sua vida pessoal e profissional

Cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo o dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística),sofrem de hérnia de disco que pode ocorrer por esforço repetitivo, má postura, idade, traumas, trancos, pré-disposição genética, sedentarismo, obesidade, levantamento de peso, entre outros fatores.
Conviver com dores nas costas, na coluna, com hérnia de disco e com inúmeras outras dores e desajustes no corpo, pode afetar tanto uma pessoa, que os impactos negativos podem causar grandes danos físicos, pessoais, profissionais e até financeiros. Tratar esses problemas só traz benefícios para o indivíduo, e para toda a sociedade que cada vez mais sofre com tantos problemas desse tipo.

Dores nos artistas
Um exemplo de como a hérnia de disco pode afetar a vida de uma pessoa, é o caso da cantora Ludmilla que se afastou dos palcos e teve que ficar internada, em ambiente hospitalar, por conta de uma lombalgia aguda, (dor aguda na coluna) altamente incapacitante.
A cantora que tem apenas 24 anos, teve apresentações e agenda de trabalhos canceladas por causa de 3 hérnias de disco que a impedir até de ficar em pé.
Outros artistas como Anitta, e o cantor Péricles também sofreram do problema e tiveram que se ausentar de seus trabalhos.

Geralmente a hérnia de disco acomete pessoas com mais de 30 anos, mas esse transtorno também pode acontecer em pessoas mais jovens, e até em crianças.
A hérnia de disco é uma lesão da coluna vertebral, caracterizada por dores nas costas ou pescoço, que pode irradiar para os braços e pernas. Ela acontece quando os discos saem do lugar e comprimem outras estruturas causando lesões pois o núcleo gelatinoso sai de sua posição original e comprime as raízes nervosa da coluna. E é a principal causa de dores nas costas de 15% da população mundial.

Normalmente a hérnia de disco é tratada com medicamentos, apoio profissional e muitas vez de com cirurgias. Mas além disso, existe uma gama enorme de problemas na coluna que precisam ser tratadas com responsabilidade e dedicação para que não torne a pessoa incapacitada para desenvolver seus compromissos e levar uma vida normal.

Quiropraxia

Um dos tratamentos mais indicados para esses casos, é a Quiropraxia, que é uma profissão da área da saúde que faz o diagnóstico, tratamento e prevenção de todos os problemas do sistema neuro-músculo-esquelético (ossos,músculos e tendões), sem uso de medicamentos, cirurgias, de uma form prática e segura.
A técnica é capaz de diagnosticar, tratar e prevenir as disfunções mecânicas do sistemas neuro-músculo-esquelético, tais como problemas na coluna, ligamentos, tendões, disco invertebral e músculos, melhorando a relação entre a coluna vertebral e o sistema nervoso.

Segundo a base científica da Quiropraxia, o sistema nervoso controla todos os órgãos, tecidos e células do nosso corpo. Assim, qualquer condição sofrida por este complexo sistema traz consequências, tanto imediatas como a longo prazo.

A Quiropraxia vai diagnosticar, tratar e prevenir problemas envolvendo o sistema neuro-esquelético, ou seja, articulações, ossos e músculos em adultos e também em crianças.

Quais problemas podem ser tratados com a Quiropraxia?

Hérnia de disco | Dor ciática | Escoliose
Dores de cabeça | Dores e tensão muscular
Escoliose | Torcicolo | Lesão em Chicote
Síndrome do Túnel de Carpo | Nervo Ciático
Problemas nas articulações | Artrose | Tendinite
Dor no Pescoço | Bico-de-Papagaio |Dores na coluna vertebral
Problemas nas extremidades ( mão, quadril, joelho, tornozelo, pé ombro, cotovelo, punho )
Restrições à movimentação | Bursite | Tendinite
Desvios de postura | Bico-de-papagaio | Lombalgia

“Ver um paciente sem dor nas costas, sem dor na coluna, resgatando sua qualidade de vida, é nossa maior alegria! E é por isso que não medimos esforços pra promover o melhor pra eles. A Ajustar é uma empresa 100% comprometida com a saúde e bem estar das pessoas”, diz Renato Corrêa, 33 anos, fundador da Clínica Ajustar e um grande amante da técnica.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, as dores lombares ou lombalgias, são a maior causa de faltas no trabalho dos brasileiros.

Segundo o ranking de auxílios-doença concedidos pelo INSS, em 2016, 116.371 pessoas tiveram que se ausentar do emprego por, no mínimo, duas semanas em razão desses episódios de dores e desajustes na coluna. O número representa 4,71% de todos os afastamentos no trabalho, o que causa perda financeira para o empregado e para o empregador. Além disso, elas também contribuem para um alto número de aposentadoria por doença e baixa produtividade. As dores de cabeça também são situações que podem causar essas faltas e impactar negativamente a vida da pessoa, que fica impedida de realizar suas funções em várias esferas no seu cotidiano.

Pensando em todos esses fatores, a Ajustar firmou um compromisso e vai expandir as clínicas para vários estados brasileiros e no ano que vem, abrirá uma unidade na cidade de Orlando, nos EUA.

“A Ajustar trabalha somente com profissionais formados, com diplomas universitários e altamente especializados, para que o paciente receba o melhor tratamento e tenha a melhor experiência possível” diz Dr Marcelo Oliveira, sócio e diretor quiroprático da clinica que ainda fala sobre a formação que o profissional deve ter: Os bacharéis em quiropraxia do país são representados pela Associação Brasileira de Quiropraxia (ABQ), fundada em 1992. Defendem que a quiropraxia no Brasil deve seguir os mesmos padrões e prática presentes no resto do mundo, com uma educação de nível superior de no mínimo 4 anos, totalizando mais de 4000 horas, sendo uma profissão independente.

Isso quer dizer que não é qualquer pessoa que pode exercer a profissão pois, a quiropraxia não é uma massagem, é um tratamento que deve ser realizado por profissionais formados, com diploma e com experiência comprovada.

As Clínicas
Todas as unidades  da Ajustar seguem o mesmo padrão de qualidade, decoração e estética: são bem estruturadas, modernas e elegantes.
Mas o principal foco da clínica é melhorar a qualidade de vida das pessoas, e acabar com a dor através dos ajustes da quiropraxia e de um atendimento personalizado. Todos os detalhes foram, e são pensados para que haja uma satisfação do paciente desde a entrada à clinica, até a finalização da sessão.

“As pessoas precisam de um espaço diferenciado e exclusivo para o tratamento da quiropraxia, que conte com um time de profissionais formados e que trabalha exclusivamente com a técnica. Por isso, vamos levar a Ajustar para várias partes do país pois, todo mundo tem o direito de ter acesso a essa maravilha, que só traz benefícios pra saúde.” diz um dos sócios da Ajustar, Thyago Passos.

O grupo ainda pretende levar a quiropraxia para outras cidades do interior de São Paulo, Goiânia e estuda outras praças para o ano que vem, além das unidades já em funcionamento em Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recifes e Uberlândia.

Segundo dados da OMS- Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 80% dos adultos sofrerão pelo menos uma crise aguda de dor nas costas durante a vida, sendo que 90% dessas pessoas apresentarão mais de uma vez. Por isso, ter uma clínica desse porte por perto é essencial.

Os inúmeros os benefícios que a Quiropraxia promove às pessoas, traz equilíbrio para que a vida seja vivida com muito mais tranquilidade e bem estar. E o melhor: sem cirurgia e sem dor.

www.clinicasajustar.com.br

instragram: @clinicasajustar

☎ Fortaleza – Ceará (85) 4141.2813
Avenida: Santos Dumont, n. 2813, Bairro Aldeota

☎ Uberlândia- Minas Gerais (34) 4141.4290
Av. Francisco Galassi, 1450 – Morada da
Colina

☎ Recife – Pernambuco (83) 4141.1352
Av. Fernando Simões Barbosa, 702 – Boa Viagem, Recife

☎ Curitiba – Paraná (41) 4141.3834
R. Brg. Franco, 3834 – Rebouças

☎ Porto Alegre – RS. (51) 4141.0999
Av. Dr. Nilo Peçanha, 3365 – Chácara das Pedras

Assessoria de Comunicação: @likeassessoria  ☎ 11- 96634-0640

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.