Embratur lança campanha para atrair turistas da Europa e convidá-los a viverem experiências únicas no Brasil

A nova campanha publicitária da Embratur, criada e produzida pela agência Calia, tem como principal objetivo promover a diversidade natural e cultura brasileira, atraindo os turistas europeus para viverem as experiências singulares que o país oferece.

Em uma estratégia inédita, a campanha apresenta peças distintas para cada um dos países selecionados pela Embratur como público-alvo. Cada peça mostra experiências exclusivas em diferentes destinos.

Os filmes retratam o testemunho de personas construídas com base nos perfis do público e inova ao utilizar elenco nativo de cada país onde a campanha será divulgada. O formato de 20 segundos por peça também é estratégico, sendo assertivo para o meio digital.

A diversidade cultural e de experiências turísticas que o Brasil oferece é expressa no conceito: “Não há lugar como o Brasil”. As peças retratam viajantes do Reino Unido, Países Baixos, França, Bélgica, Espanha e Alemanha, encantando-se com a singularidade de cada destino e vivendo momentos transformadores no nosso país.

Com base em dados de mercado fornecidos pela Embratur, os destinos e experiências promovidos na campanha são: Safari no Pantanal, Trilha e Passeio de Barco em Foz do Iguaçu, um passeio pela cultura afro por Salvador, Stand Up Paddle no nascer do sol no Rio de Janeiro e Trilha e Praia de Rio em Alter do Chão. A campanha, que veiculará no período de 22.01.25 a 28.02.25, teve no pavilhão do Brasil na FITUR 2025, em Madri, o palco da estreia.

As peças serão divulgadas integralmente em ambiente digital com uso de redes sociais, plataformas de vídeo e nos canais de parceiros B2B nas Online Travel Agencies (OTAs) de forma a trabalhar a conversão.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.