Athos apresenta clínica móvel em congresso internacional

Empresa destaca as vantagens logísticas e financeiras oferecidas pelo atendimento odontológico sobre rodas

A Athos inicia 2024 a todo vapor. A empresa, que é referência nacional na produção de unidades móveis, estará presente em um dos maiores congressos de odontologia do mundo para mostrar como seus produtos podem contribuir para melhorar o acesso da população à saúde e a um sorriso bonito. O 41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), começa nesta quarta-feira (24) e segue até sábado (27), no Expo Center Norte, na Capital.

Durante o evento, a Athos irá expor seus projetos e trabalhos recentes para atender demandas do setor. Como, por exemplo, a van equipada com consultório odontológico completo com raio X, mocho, autoclave e área técnica completa. Tudo isso alimentado por sistema de energia limpa (fotovoltaica) juntamente com soluções tecnológicas móveis para o setor de odontologia.

Outro exemplo de projeto desenvolvido recentemente pela Athos é a unidade de oftalmologia. A clínica móvel tem capacidade para acomodar 12 pessoas na sala de espera dentro da unidade e está equipada para realização de vários procedimentos cirúrgicos.

A sala de cirurgia possui oito cadeiras reclináveis, além de espaços para assepsia, higienização médica e esterilização. Esses ambientes auxiliam para que não haja nenhuma contaminação durante o procedimento e após a finalização o paciente segue até a sala de recuperação.

As clínicas móveis produzidas pela Athos são climatizadas. As salas de atendimento possuem revestimentos nas paredes e no teto com isolamento térmico e acústico, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os critérios de qualidade do Certificado ISO 9001.

As unidades móveis oferecem todo o conforto que uma clínica convencional pode ter. E vão além, pois com elas é possível realizar o atendimento em qualquer ponto da cidade, seja na região central, nos bairros mais afastados ou mesmo na zona rural. E em todos esses locais a unidade conseguirá oferecer a mesma qualidade de atendimento que uma clínica convencional. Essa opção é particularmente relevante para os pacientes idosos, com mobilidade reduzida, que não têm acesso a transporte adequado ou que vivem em áreas onde os serviços de saúde estão distantes.

Mais qualidade de vida

Para Diego Teixeira, CEO da Athos, as unidades móveis oferecem um serviço que é capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas. “A capacidade de realizar mutirões de saúde para zerar a fila de exames e até de procedimentos mais simples é um fator muito considerado por instituições e municípios que adquirem nossos produtos. Isso sem mencionar a desburocratização. As unidades já saem da Athos prontas para rodar e fazer o atendimento, já adequadas às exigências da legislação”, pontua.

A proposta da Athos é apresentar essas possibilidades aos participantes do Congresso Internacional de Odontologia. O evento contará com mais de 300 expositores nacionais e internacionais. “Estamos muito motivados em participar de um congresso tão importante para o segmento odontológico. Estamos falando de um congresso internacional e nossa expectativa é poder apresentar nossas soluções inovadoras para o segmento com foco total na mobilidade”, afirma Diego.

Outros eventos

Além deste Congresso, a Athos participará este ano de outros eventos na área da saúde. A empresa tem presença confirmada na 54ª Jornada Paulista de Radiologia, que será realizada de 2 a 5 de maio, no Transamerica Expo Center. Na sequência, estará do principal evento do setor de saúde da América Latina, a Feira Hospitalar, entre os dias 21 e 24 de maio, no São Paulo Expo, para mais de 60 mil visitantes.

“Por meio das unidades móveis, queremos fortalecer a saúde quebrando inúmeras barreiras hoje existentes, levando diagnósticos precoces na saúde pública e privada. É impressionante a capacidade, agilidade e qualidade que uma unidade de saúde móvel oferece para reduzir filas de espera, ampliar o alcance de atendimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas gerando impacto positivo na sociedade. Esse é o grande objetivo da Athos. O Futuro em movimento”, declara Diego.

Sobre a Athos

Fundada em 2001 e com sede própria em Bauru, a Athos projeta e produz unidades móveis para atender às mais diversas necessidades do mercado. A empresa do Grupo Bringel possui uma equipe de especialistas preparada para tirar do papel os projetos empreendedores de seus clientes, auxiliando em suas operações diárias com o uso de veículos inteligentes e funcionais. Os veículos produzidos pela Athos respeitam todas as normas técnicas vigentes, atendendo na íntegra a legislação brasileira. Foi a primeira do setor a receber o certificado ISO 9001, que faz com que o seu sistema de gestão de qualidade seja reconhecido mundialmente. Para mais informações acesse https://athosbrasil.com.br.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.