Quer ganhar dinheiro na internet? Higor Neves apresenta cinco formas de obter renda na rede

Especialista em Marketing Digital explica como usar recursos digitais para ganhar um dinheiro extra

Há algum tempo, ganhar dinheiro na internet deixou de ser um sonho longínquo para se tornar um objetivo concreto. A web dispõe de vários recursos que podem ser usados para potencializar negócios, trabalhar de forma diferenciada e, principalmente, gerar renda.

No entanto, ainda que as possibilidades sejam inúmeras, lucrar por meio da rede pode não ser tão simples como parece.

Higor Neves, especialista em Marketing Digital e empresário do ramo de infoprodutos, soube se destacar no mundo virtual e fazer desse ambiente o seu ganha-pão. Ele é categórico ao afirmar que todas as pessoas podem usar a internet para gerar renda.

“Há incontáveis formas de ganhar dinheiro na internet. O segredo é saber se dedicar ao processo que tem mais a ver com o seu perfil”, afirma o especialista.

Quer saber como lucrar no mundo digital? Confira, a seguir, cinco dicas de Higor Neves para obter aquele dinheiro extra!

Venda infoprodutos

Infoprodutos são materiais produzidos em formato digital e vendidos pela internet, como e-books, aplicativos, webinários e videoaulas. O principal objetivo é instruir o consumidor sobre determinado assunto. O mais interessante, neste caso, é que, independentemente da sua área de atuação, é possível ganhar dinheiro nesse ramo. Ou seja, qualquer pessoa pode fazer negócios com esse tipo de produto e conseguir uma renda extra.

O mercado permite duas formas de atuação: como produtor ou afiliado. O produtor de conteúdo digital é quem cria os infoprodutos, é o especialista em uma determinada área de conhecimento. Já o afiliado é o divulgador, isto é, o profissional que propaga o conteúdo pela rede, fazendo as vendas crescerem.

Promova cursos online

Os cursos online caíram no gosto dos estudantes. Então, se você tem algum conhecimento específico, por que não transformá-lo em um material comercializável? Os cursos online podem ser desenvolvidos em diversos formatos, como arquivos em PDF, vídeos e materiais interativos.

Dependendo do formato, é possível vender o curso por meio de uma plataforma específica, de um e-commerce próprio ou, se for em vídeo, simplesmente hospedá-lo no YouTube e lucrar com a monetização do canal.

Responda pesquisas

Pode até parecer brincadeira, mas, sim, há empresas que pagam para que você responda pesquisas e formulários online. Acontece que as plataformas costumam oferecer dinheiro em troca de respostas a questionários. O objetivo delas é, com base nas opiniões de consumidores, melhorar a oferta de produtos e serviços.

Para participar, o candidato precisa se cadastrar em alguma empresa especializada em avaliações online. Os tópicos são bem variados, passando por temas como saúde, alimentação, estilo de vida e educação.

Crie um blog

Há quem os considere coisas do passado, mas blogs relevantes ainda são lidos e podem ser rentáveis. A grande questão é que o espaço precisa ser atualizado regularmente com conteúdo de qualidade. Em geral, blogs funcionam bem quando são segmentados. Portanto, vale explorar nichos como moda, viagem, música, quadrinhos, filmes e séries, entre outros assuntos.

Para ganhar dinheiro com um blog, primeiro é preciso que a página se destaque na internet. Depois, ao ganhar notoriedade, muitas marcas e lojas podem se interessar em anunciar no espaço, ou até mesmo combinar a veiculação de um conteúdo patrocinado. O blog não se confunde com uma loja virtual, mas tem o poder de despertar o interesse no leitor sobre algum produto ou serviço específico.

Atue na área de marketing digital

Hoje em dia, não se faz mais nada na internet sem pensar em como atingir os objetivos. Fazer publicidade online só por fazer, por exemplo, é um erro tremendo. Isso porque o marketing digital revolucionou a forma como se atua na web.

Na prática, trata-se de um conjunto de técnicas e ferramentas capazes de otimizar o desempenho de uma empresa ou figura pública no mundo digital. Entre outras ações, trabalha-se com o uso de palavras-chave, SEO, horário de divulgação de conteúdo e até mesmo a forma mais adequada de fazer anúncios. O especialista em marketing digital pode atuar como consultor de empresas ou no gerenciamento de plataformas. E tudo pode ser feito a distância.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.