Tarcísio Taos A mente detrás das grandes marcas e empreendedores do segmento digital

Com atuação na área desde os 16 anos de idade, empresário é conhecido como um dos principais estrategistas digitais do Brasil e soma no currículo consultoria para mais de 1.000 importantes marcas

Do Direito à Publicidade, a trajetória profissional do empresário paraibano Tarcísio Taos é marcada pela contribuição a empreendedores da área digital atingirem suas receitas de sucesso. Conhecido como um dos principais estrategistas digitais do Brasil, o jovem de 30 anos deu seus primeiros passos na área, ainda, na adolescência e soma 16 anos de profissionalismo no disputado e concorrido mercado.

“Não escolhi, eu fui escolhido pela minha profissão”, afirma Tarcísio Taos que sempre ouviu das pessoas mais próximas que tinha o dom e  poder de fazer gestão e influenciar pessoas com naturalidade. Com 19 anos assumiu a gerência de marketing da Innovation, escola de e-commerce do Brasil, onde desbravou seu talento como líder.

Com o passar do tempo se tornou mentor, com atendimento exclusivo e personalizado a grandes empreendedores, influencers digitais, celebridades e principais marcas do mercado. Entre 2014 e 2017 assumiu empreendimentos na área, com destaque para a mídia no segmento de casamentos que se tornou a principal da América Latina.

Filho de vendedor, o empresário carrega consigo o talento na área de vendas e, inclusive, investiu na sociedade de uma joalheria, a transformando em uma das maiores empresa do mercado de luxo nacional. Atualmente mantém o trabalho de consultor corporativo, com uma carteira invejada de empresários que buscam seus serviços.

“Faço com que as pessoas enxerguem seu valor próprio, além de reconhecerem o valor das outras pessoas. Consigo tirá-las da inconsciência de seus super poderes. Desde alguém que esteja em busca de emprego até alguns ‘mentorados’ donos de fortunas milionárias. Trabalho com método, onde busco mostrar   ao máximo, um olhar empático sobre a vida e os negócios”, explica Tarcísio Taos.

Como estratégia de negócios para este ano, o jovem visa a expansão e a acessibilidade do ‘pilar dos negócios de infoprodutos” com apresentações presenciais em diversos munícipios do país. Os encontros pretendem reunir alguns dos maiores nomes do empreendedorismo do Brasil, mesclando o físico com o digital em diversos segmentos econômicos. “Estou construindo um clube de empresários, um ecossistema de pessoas bem sucedidas em áreas distintas com conhecimentos complementares capazes de acelerar e desenvolver qualquer negócio em qualquer lugar do mundo. Será privativo e com um processo seletivo rigoroso para fazer parte”, pontua o empresário.

Aos que chegam neste amplo mercado online, ele sinaliza: “Pessoas são mais importantes que ferramentas. O mundo é digital. Diariamente milhares de ferramentas são criadas e atualizadas. É preciso que o profissional mantenha o foco nas pessoas, em ter soluções para os problemas. É necessário coerência e inteligência social”, finaliza.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.