Reinaldo Bueno Filho, mais conhecido como somente Bueno, ou Mestre Bueno do Barão: desde sua imagem pessoal, até lançamentos aguardados da literatura para os próximos meses.
Grão-Mestre em religiões de matriz africana, Sacerdote em exercício de Alta Magia. empresário, escritor, consultor de negócios, gerenciador de crises de imagem para políticos e inúmeras outras facetas e funções fazem parte da vida do Bueno, também conhecido como Mestre Bueno do Barão, ou como Reinaldo Bueno Filho. Embora, como ele diz, se identifica mais com Bueno ou Mestre Bueno.
Exerce, em seu perfil pessoal e espiritual, também, o inato papel influencer que vem naturalmente através de seus pensamentos, que são tratados em seus perfis, bem como sua imagem, estilo de vida; o que pode ser acompanhado pelo seu Instagram pessoal @reinaldobuenofilho, ou seu Instagram espiritualista @mestrebuenodobarao.
Mostra duas facetas de sua personalidade, as duas igualmente intrigantes e interessantes. Em seu Instagram espiritual, podemos ver como ele pensa e se posiciona, e em seu Instagram pessoal, podemos acompanhar sua vida de forma mais completa. Inclusive, como ele considera e afirma: “as pessoas podem ver que não existe um personagem, sou eu, e eu sou resultado também do que a magia faz em minha vida.” Dessa forma, gosta de levar com clareza, mostrando a vida e a magia juntas, sem subterfúgios ou fugas do que é ou representa.
O seu estilo é parte do que faz a personalidade do Bueno em si chamar tanta atenção: extremamente meticuloso, usa do estilo para expressar sua personalidade de forma única. Preferindo por aquilo que é produzido sendo personalizado e exclusivamente feito para ele, e dentro das propostas que procura transmitir, inclusive através da imagem.
O Mestre Bueno, independente da ocasião, sempre pode dar uma certeza: sua endumentária, desde as roupas aos acessórios, são um evento à parte. Quanto a sua preferência, é muito claro: “gosto de arte, de peças de arte, roupas são detalhes quando a gente pode usar obras de arte, por isso com certeza, em disparado, meu artista em relação a roupas preferido é o Romulo Deu Cria. Aliás, ele é sensacional em tudo que faz. E tem uma família queridíssima, além de ser uma pessoa da estrela luminosa e boa.”
Alem do talento em si, elogia a prestabilidade, a amizade e o carinho: “Ele é extremamente atencioso, se preocupa com a simbologia que a gente quer passar, além de colocar sua própria visão artística do fato, o que é um talento! Fora isso, a queridíssima Jo, mãe dele, é sensacional também, tenho um carinho enorme por todos eles, alem, claro, da admiração.”
E pelas suas próprias redes sociais podemos ver que as suas roupas, que são praticamente figurinos, são apenas uma parte: ainda existem os acessórios. “Talvez por trabalhar com exportação de ouro e diamantes, também, alem de trabalhar com a espiritualidade, eu tenha criado uma admiração por jóias. E também porque o diamante em si tem um significado metafórico sensacional de que cinzas, aquilo que era resto do que foi queimado, sob a pressão correta, pode se transformar em altíssimo valor. E com a lapidação certa, fica ainda mais caro, mais especial.”
De fato o Bueno, como influencer, em ambos perfis, é ousado e extravagante, como ele mesmo diz, mas, também, o Bueno escritor – uma outra de suas funções – também o é. Já que falamos de simbologias e de artes.
Uma de suas formações é justamente em Linguagens e Suas Tecnologias, escreve para a Revista Socioambiental Xapuri regularmente, onde tem, como ele caracteriza “a enorme honraria de dividir as páginas e as histórias contadas” com sua mãe, também escritora renomada e internacionalmente premiada, Iêda Vilas Bôas. Alem disso, tem dois livros com textos seus sendo lançados pela Editora Persona, de Curitiba, agora no mês de dezembro de 2021.
E em 2022 ele deve lançar, através da Editora Matrioska, em Goiás, um livro mais intimista, com uma coletânea de poemas mais complexa, mostrando mais da extravagância que vemos em sua imagem dessa vez por escrito na forma de sua arte. E esse projeto, talvez até, como diz ele, é uma das “grandes extravagâncias” que representam quem ele é. O livro se chamará “Para Você: Simulacros, Espasmos e Vertigens”.
Também para 2022, o Mestre Bueno do Barão, em suas funções de líder religioso, produtor literário, escritor, e ativista sócio-cultural através da arte, recebeu o convite para o prêmio de Comenda da Ordem Honorifica Dom Pedro II, devido a excelência do trabalho prestado em produção literária, comenda conferida pelo Ciclo da Galícia, registrado na Associação de Línguas Ibéricas e tendo seu nome escolhido e nomeado pela Associação Internacional de Escritores e Artistas, e também pela Academia de Letras e Artes de sua região natal, onde ocupa a cadeira de número quatro.
Por certo, desde o estilo extravagante, personalizado e único em suas atividades, em especial as literárias e as atividades espirituais, e seus outros trabalhos premiados e conceituados em suas múltiplas áreas de atuação vão manter o próximo ano agitado para o empresário e Influencer Bueno, alem de sua missão maior de Líder Religioso que carrega com orgulho e fé, assim como tudo que faz parte da sua “constituição física, mental, poética e moral”.
Para conhecer e saber mais sobre ele, acompanhe-o em sua página de Instagram @reinaldobuenofilho ou em seu Instagram relacionado à espiritualidade, inclusive em caso de precisar ou procurar por orientação ou trabalho, @mestrebuenodobarao.