Com mais de 2 mil itens à disposição, Prieto Brindes transformou a forma como empresas presenteiam clientes e funcionários
Transformar um ato que pode parecer trivial em um elemento essencial para o sucesso de uma empresa. Essa é a mudança pela qual o brinde vem passando nos últimos anos. Se antes era apenas um produto com o nome da empresa inscrito nele, agora se tornou um mecanismo de construção de marca, de acordo com o empresário e consultor de branding Anderson Prieto .
Com mais de 20 anos de atuação no setor promocional, Prieto anteviu o ganho de relevância que o brinde teria no mundo dos negócios. Dessa forma, ainda em 2006, fundou a Prieto Brindes, empresa especializada em produtos personalizados e desenvolvimento de marca.
“Percebi, logo cedo na minha carreira, que o brinde não deveria ser só um presente. Havia muito potencial ali. Com isso, hoje, trabalhamos com a ideia de usar o brinde como um produto personalizado, por meio do qual uma marca consegue fidelizar clientes e perpetuar momentos”, explica o empresário.
Atualmente, a Prieto Brindes disponibiliza um catálogo com mais de 2 mil produtos em presentes corporativos destinados tanto a consumidores como a colaboradores, além de produzir kits de acordo com campanhas empresariais.
Segundo o empresário, também chamado de Sr. Prieto no ambiente corporativo, para ganhar a confiança dos clientes e a admiração dos funcionários, as empresas devem investir em brindes de qualidade e que sejam úteis no dia a dia.
“O produto personalizado é peça-chave na construção de marcas. Quando a empresa entrega algo de valor, ela fideliza a relação com o cliente. Isso é fundamental nos negócios hoje em dia”, destaca Prieto.
O empresário ressalta que, durante a pandemia de covid-19, o brinde ganhou um papel ainda mais importante na gestão empresarial.
“O colaborador e o cliente estão longe. Então, como se chega até eles? Enviando um brinde, um produto de qualidade. Isso faz com que a empresa seja lembrada com admiração”, reforça.