Dr. Rafael fala sobre a importância da faculdade e clínicas odontológicas

0

Segundo o ranking da Expert Market, o Brasil é a 5ª nação com empreendedores mais determinados, ou seja, dispostos a superar as dificuldades de um ambiente de negócios complexo.

Com todo esse gás para a abertura de empresas, há todo momento investidores pesquisam quais os melhores mercados para se iniciar um novo empreendimento no que tange ao ramo odontológico.

No mercado de trabalho, o dentista costuma atuar em programas sociais, no serviço público ou em consultórios particulares. Cursos de especialização são importantes para conseguir destaque no mercado, devido à grande oferta de profissionais, principalmente nos grandes centros urbanos.

Quem é Rafael Pinelli Henriques?
Rafael Pinelli é Dr. em odontologia, com mais de 15 anos de experiência na área de odonto, Palestrante, Empresário/Diretor da Faculdade Facop, Sócio proprietario da Dedica Odonto (Clínica Odontológica – Franquia).

Além do seu mestrado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP (2005) e doutorado em Ortodontia pela Faculdade de Odontologia de Bauru – USP (2008), tem também experiência na área de Ortodontia, principalmente atuando como Coordenador de Cursos de Especialização em Ortodontia.

Atua principalmente nos seguintes temas: Ortodontia, Má Oclusão de Classe II, 1a divisão de Angle, AEB conjugado, IHG, Ancoragem intra e extra-bucal, APM e Jasper Jamper.

A importância da faculdade e clínicas odontológicas
A procura por tratamentos odontológicos estéticos tem aumentado, como é o caso dos clareamentos dentais. A saúde bucal afeta diretamente no bem-estar das pessoas. Pacientes com problemas dentários tendem a sofrer com relações pessoais, ter baixa estima e problemas em seus trabalhos.

Algumas pesquisas mostram que a parte do corpo que as pessoas primeiro avaliam é o nosso sorriso, afirma. Dessa forma, cuidar da saúde bucal é sentir-se bem consigo mesmo.

A importância da faculdade de Odontologia remete ao fato de que o aluno terá uma sólida formação técnico-científica, humanista e ética. Ao final do curso, o aluno estará habilitado a cuidar da saúde e da estética da boca, e terá aprendido na prática como restaurar, extrair e limpar dentes, projetar e instalar próteses, além de realizar cirurgias.

O nível da odontologia atual é do mais alto gabarito, possibilitando grandes reabilitações com excelente estética dentro do conceito reparador/curativo.

O Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário da odontologia mundial, exportando profissionais para outros países, dada a capacidade e treinamento adquiridos nos cursos de graduação e pós-graduação em odontologia existentes no país.

Uma das principais missões da faculdade facop é proporcionar ao profissional graduado o conhecimento acadêmico que leva ao crescimento profissional e a valorização curricular tão desejada e reconhecida pelo atual mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.