Paraíso para casais: confira o guia de atrações de Prado para o verão de 2020

0

Detentora de belas praias que encantam a Bahia, a cidade de Prado – distante cerca de 670 quilômetros de Salvador – é o destino perfeito para casais de todas as localidades. Com 123 anos, o município abriga em seus patrimônios históricos, culturais e turísticos muito além do que podemos imaginar. Com majestosos 80 quilômetros de litoral e orlas exuberantes, o destino é um daqueles que exalam paz e conforto o ano inteiro, longe dos grandes centros urbanos e da megalomania de uma vida agitada. Seja bem-vindo(a) a Prado! Aproveite o Verão 2020 e aprecie este paraíso sem moderação. 

COMO CHEGAR?

Para os amantes do volante, que adoram uma Road Trip, é só partir de Salvador via BR-101. A cidade também é servida por outras vias como é o caso da BA-290, BA-001 para quem vem de Teixeira de Freitas/BA, ou pela BA-489 para quem vem do Norte e Leste baiano. O tempo de viagem pode variar muito entre elas. Contudo, existem aqueles que prezam por uma viagem mais tranquila de ônibus. Diversas empresas, sejam da capital ou de outras cidades baianas, oferecem o roteiro. Para quem vai do Rio de Janeiro, de São Paulo ou de Minas Gerais, existem diversas opções para se chegar até a cidade.

Além disso, também é possível fazer a rota em via aérea com destino ao Aeroporto de Teixeira de Freitas. A distância entre este aeroporto regional e Prado é de 72,6 Km, o que seria aproximadamente 1h e 15 minutos de carro. Teixeira de Freitas também conta com um aeroporto para vôos particulares. 

UM DESTINO IMPRESCINDÍVEL

Muito além das tradicionais canoas e jangadas coloridas, usadas na pesca artesanal, os encantos de Prado confortam a rotina agitada de turistas acostumados com a correria do dia a dia. A cidade reserva um movimento tranquilo e de paz o ano inteiro. Deixe-se levar e aproveite as praias de águas calmas ou até mesmo se deliciando das melhores experiências em hospedagem, como é o caso da Pousada Casa de Maria, um recanto perfeito de contato com a natureza para descansar a dois. A pousada Casa de Maria também recebe pets, sendo o único estabelecimento que permite aos hóspedes a permanência no local com os seus bichos. E, é claro, saborear as delícias da gastronomia regional e os frutos do mar nos restaurantes Banana da Terra, Jubiabá, Japa do Beco ou os deliciosos pratos do Coisinhas da Maju.

UM DESTINO COM SOL O VERÃO INTEIRO

Cercada de vasta vegetação, o clima tropical de Prado favorece a proliferação de coqueiros e as grandes falésias que a cidade possui. A Praia do Novo Prado é uma ótima opção para iniciar o seu roteiro. Ela possui aquele clima de praia deserta, com mar calmo e belos coqueirais. O local é um cenário quase que intocável pelo dedo humano. Outras praias como a Praia da Paixão, Praia do Tororão e Praia da Japara Grande não devem ser deixadas de lado. Cada praia reserva uma peculiaridade e uma beleza ímpar. O acesso à esses encantos pode ser feito com carros de passeio, mas esta deverá ser a sua menor preocupação, pois existem diferentes pacotes que você pode contratar na cidade, seja antes ou durante a viagem.

Outro point famoso da cidade é o Beco das Garrafas, uma rua onde se concentram os melhores bares e restaurantes da região. O local chama a atenção por ser bem charmoso e ideal para tirar muitas fotos, além de curtir a noite de Prado com direito a música ao vivo e apresentações culturais, que quase sempre, surgem de surpresa para agradar os casais de turistas.

PATRIMÔNIO DO ORGULHO PRADENSE

No centro, você pode desfrutar das riquezas que a cidade oferece. Tire uma manhã ou uma tarde exclusiva para conhecer o Palácio do Turismo, os ateliês de artesanatos, entre eles o famoso Ateliê do Agadman e é claro a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, cartão-postal da cidade, fundada no século XVIII, que ainda possui os traços de seu primeiro templo. A paróquia possui traços do barraco, tradicional estilo arquitetônico da época.

PROGRAME-SE PARA O VERÃO!

  • Festival de Música e Arte Noturna – Durante os finais de semana de todo o mês de dezembro e janeiro, o Beco das Garrafas conta intervenções artísticas de grupos de danças e teatro sempre à noite. Cantores de toda a região também costumam se apresentar no local com estilos que variam entre o axé music, forró, sertanejo, jazz e Música Popular Brasileira;
  • Réveillon – A passagem da última noite de 2019 para a primeira noite de 2020 terá um super evento na Praça de Eventos, também conhecida como a Praça da Matriz. Para o dia 31 de dezembro estão previstos uma série de shows musicais em palco montado para a contagem regressiva. Além das apresentações, a festa que é aberta ao público, conta ainda com espetáculo pirotécnico de fogos e diversão garantida. Um dos destaques do evento é estrutura perfeita para famílias e casais, assim como a segurança que tem garantindo em anos anteriores o conforto e a tranqüilidade de todos;
  • Festa da Padroeira – Tradicional na cidade e que atraí visitantes de várias cidades baianas, o Jubileu de Nossa Senhora da Purificação conta com extensa festa que decorre pelos nove dias que antecedem a data de 2 de fevereiro, dia dedicado a santa padroeira de Prado, feriado municipal. Durante o período, barraqueiros de comidas típicas preenchem a Praça da Matriz com deliciosos comes e bebes. Um dos pontos mais altos da festa é a novena com procissão e os shows musicais;
  • Carnaval – O Carnaval de Prado é um das folias mais famosas e seguras da Bahia. Nele, podem ser encontradas as melhores bandas de Salvador e artistas da atualidade, além de blocos como o épico Bloco da Pousada Casa de Maria, que arrasta foliões com marchinhas do velho carnaval e desfiles de fantasias. O bloco já é tradicional na cidade e conta com abadas e figuras inusitadas a cada ano. Prado é um lugar ideal para quem busca além de festejo, tranqüilidade e descanso perfeito, após aproveitar as praias.

SERVIÇO

Para mais informações turísticas e de hospedagem, acesse o site da Pousada Casa de Maria: www.pousadacasademariaprado.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.