Guloseimas para emagrecer?

0

Anitta não esconde nada dos seus fãs, nas redes sociais ela fala abertamente da vida pessoal, cuidado com o planeta, as parcerias e até as cirurgias e procedimentos estéticos que já realizou. Recentemente, a cantora postou nos Stories um novo método para cuidar do corpo: pirulito para controle de apetite.

Apesar de parecer ser um método novo, a primeira vez que ouvimos falar desses pirulitos foi em 2018, quando Kim Kardashian fez um post falando sobre o doce, que serve para inibir a fome e ajudar no emagrecimento.

Segundo a nutricionista Luma Monteiro, @minhanutri, é possível sim comer guloseimas que ajudam a emagrecer e saciar a vontade de comer doces. A especialista desenvolveu a dieta da bala de hibisco.

“A bala de hibisco ajuda no emagrecimento pois reduz a vontade de comer doces, da saciedade e acelera o metabolismo, em uma semana fazendo essa dieta e consumindo a bala de hibisco pode emagrecer ate 3kg. A dieta pode ser seguida por 15 dias, mas o ideal é um acompanhamento personalizado com um nutricionista e caso tenha problemas de saúde, procurar antes o seu medico e nutricionista. mulheres que queiram engravidar não é recomendado o uso de hibisco”, explica a especialista.

Receita da bala de Hibisco

Bala de  hibisco

Ingredientes: 500 ml chá de hibisco com canela, 250 ml sumo de beterraba, 5 morangos, 200 ml de água, 10 Agar Agar ( ou 3 envelopes gelatina diet de morango), 1 colher de sobremesa de stevia em pó (Adoçante natural)

Utensílio e/ou equipamento especial: Forma de silicone

Preparo: Faça o sumo de beterraba e o chá de hibisco com canela.  bata no liquidificador os morangos com o chá e o sumo. Hidrate o agar com a água e leve a ferver até derreter, com o suco. Após, ainda quente coloque em forminha de silicone ou forma de gelo, num tabuleiro sobre outro com gelo.

Cardápio 7 dias:

Dia 1

café da manhã: café, 1/2 banana da terra cozida com canela, 1 ovo cozido

colação: 1 cubo de bala de hibisco

almoço: frango grelhado ao curry, milho cozido, Salada de brócolis, cenoura temperada com vinagre de maçã e azeite laranja

lanche da tarde: chá de hibisco com gengibre e uvas

jantar: sopa de inhame com cebolinha

ceia: maçã assada com canela

Dia 2

café da manhã: mate e tapioca com queijo minas

colação: bala de hibisco

almoço: batata doce assada com alecrim, isca de carne acebolada, salada de tomate, pepino e orégano

lanche da tarde: morango com semente de abóbora

jantar: caldinho de abobora com agrião

ceia: leite de coco morno com canela e açafrão

Dia 3

café da manhã: chá verde com casca de abacaxi, queijo minas grelhado e mamão

almoço: filé de peixe ao forno e mix de legumes refogado

lanche da tarde: panquequinha de maçã e canela

jantar: espaguete de palmito com tomate e manjericão

ceia: chá de camomila com casca de laranja

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.